Notícias
2019-04-02

Vale Indústria 4.0

O projeto “TJM Vale i.4.0” tem como objetivo o diagnóstico e a definição de estratégia para o alinhamento com os desígnios da indústria 4.0, especificamente no tocante a soluções para conetividade segura e implementação de sistemas de segurança.

A TJ MOLDES insere-se no cluster Engineering & Tooling, dedicando-se ao fabrico e comercialização de moldes, com forte vocação exportadora. A TJ MOLDES, tal como outras empresas que desenvolvem e fabricam produto único, no caso Moldes, cujo modelo de negócio se carateriza pela tipologia B2B, desenvolve a sua atividade maioritariamente para o setor automóvel, sendo um fornecedor reconhecido por esta faixa de mercado da procura.

Face aos exigentes mercados em que opera, a TJ MOLDES considera que todo o esforço resultante da aposta na digitalização dos seus processos e na oferta de produtos/ serviços incorporando tecnologias subjacentes à i4.0, deverá ser acompanhada de uma estratégia de conectividade segura, incluindo um esforço ao nível do cumprimentos das regras de conetividade segura e cibersegurança, nas diversas plataformas que sejam adequadas ao seu modelo de negócio e que potenciem novos canais de negócio e novos setores de potencial negócio.

No âmbito do projeto VALE INDÚSTRIA 4.0, será executado um diagnóstico detalhado ao nível da soluções para a conectividade segura e implementação de sistemas de cibersegurança, é estabelecido um Plano detalhado para a intervenção a realizar, bem como identificados outros aspetos complementares de afetação de recursos, de forma a posicionar TJ num novo patamar de eficiência, não descurando a segurança e o novo regulamento RGPD na implementação das mesmas. Serão também focados tópicos como segurança nas redes sociais, entre outros aspetos técnicos.

POCI-02-0853-FEDER-041695

Sistema de Incentivos "Qualificação das PME"

Medida: Vale Indústria 4.0

Custo Total Elegível: 3.300,00€

Apoio Financeiro FEDER: 2.475,00€

Periodo de execução: Março de 2019 a Fevereiro de 2020